Escola Elementar - Plano de aprendizado Online

Planejando o aprendizado

Sessões diárias  em grupos pequenos ao vivo: os alunos receberão pequenos grupos e sessões diárias de 30 minutos com um professor para diálogo e feedback, usando o Google Meet.

Lições pré-gravadas para assuntos da sala de aula e  professores especialistas: conterão conteúdo para aprendizado, além de instruções e modelo para tarefas.

Tarefas do aprendizado online: haverá um equilíbrio entre as as tarefas práticas e online. Os alunos deverão enviar evidências de aprendizado para essas tarefas pelo menos duas vezes por semana. Essa evidência pode vir na forma de uma fotografia do trabalho concluído ou de envio on-line usando o Google Suite. Os professores fornecerão feedback durante as sessões de aprendizado on-line.

Comunicação com os alunos

Os alunos e os pais podem acessar a programação de aulas planejadas e compromissos de aprendizado, bem como o rodízio para sessões presenciais em pequenos grupos ao vivo, através das páginas de sala no Haiku. Nestas páginas, haverá um documento do Google contendo o plano para a próxima semana, incluindo todos os links necessários e também os necessários para sessões diárias em pequenos grupos ao vivo no Google Meet.

Os alunos (e os pais, se necessário) devem confirmar que possam fazer log on em:

  • Raz-kids e Sumdog (G1-3)
  • Google Suite (Google Docs, Planilhas Google, Google Meet) e Gmail (G3-5)

Expectativas dos Alunos

  • Os alunos acessarão todo o aprendizado na página do seu ano no Haiku.
  • Os links para todas as páginas dos anos escolares do Haiku podem ser encontrados na página online da NIS AQUI
  • Haverá 4-5 compromissos diários de aprendizagem para os alunos do G1 ao G4. Isso incluirá atividades diárias de Alfabetização, Matemática e UOI, bem como 1-2 aulas com professores especialistas (Artes Visuais, Música, Educação Física, Japonês).
  • Os alunos do G5 5ª continuarão trabalhando no processo da Exposição e também concluirão diariamente as aulas de Matemática, Leitura e 1-2 aulas com professores especialistas (Artes Visuais, Música, Educação Física, Japonês).
  • Sugerimos enfaticamente que os alunos trabalhem nessas duas sessões indicadas no horário das aulas: uma sessão mais longa pela manhã (8: 30-12: 00) e uma sessão mais curta à tarde (1: 00-3: 30). Todas as sessões diárias em pequenos grupos ao vivo ocorrerão entre as 8:30 e as 12:00 JST (GMT + 9). Os horários foram flexíveis para acomodar as famílias trabalhadoras o máximo possível.
  • Espera-se que os alunos participem de suas sessões presenciais diárias em pequenos grupos e concluam todas as tarefas. Elas serão enviadas aos professores que usam o Google Suites e os aplicativos on-line que os alunos estão usando para aprender. Os alunos são incentivados a participarem das atividades opcionais se concluírem o trabalho designado antes do final do tempo previsto para tanto.

Expectativas dos pais

  • Os pais são incentivados a se comunicar com o professor da turma de seus filhos por e-mail.
  • Os professores se esforçarão para responder prontamente, e o recebimento de todos os emails deve ser confirmado dentro de 24 horas.
  • Filhos mais novos precisarão de maior apoio dos pais do que alunos mais velhos,  com mais independência..
  • Os pais são incentivados a fornecer o máximo de apoio possível, dentro do seu contexto pessoal, e devem ajudar seus filhos a se tornarem alunos independentes.
  • Não é apropriado concluir o trabalho para o seu filho; no entanto, é mais adequado garantir que ele compreenda a tarefa, tenha os recursos necessários e esteja localizado em um espaço produtivo de  aprendizado.
  • Sinta-se livre para ajudar seu filho a aprender como enviar qualquer trabalho concluído.
  • Se seu filho não estiver bem e não puder participar do aprendizado on-line, entre em contato com office@nis.ac.jp  com cópia para o professor da turma dele. Se seu filho não puder se envolver por qualquer outro motivo, informe o professor da turma e o Diretor Associado.

Compromisso dos professores

Quando possível, as equipes de ensino (incluindo especialistas) trabalharão em colaboração para planejar e ministrar aulas. Isso aumentará a qualidade do ensino e o bem-estar dos professores. Os e-mails de pais e alunos devem ser reconhecidos dentro de 24 horas durante os dias úteis. Solicita-se aos professores que procurem a Administração ou os Serviços aos Alunos para obter suporte, conforme necessário, a fim de apoiar os alunos da melhor maneira possível.

Comunicação

Os alunos e os pais devem usar as sessões diárias de pequenos grupos ao vivo como primeiro ponto para fazer perguntas e receber feedback. Se os alunos quiserem enviar um email para os professores, eles devem usar apenas o endereço de email da NIS.

Cada página da turma terá uma seção de perguntas frequentes, que será atualizada regularmente. Por favor, verifique aqui primeiro se tiver dúvidas para os professores. Em vez de responder a cada email individual, os professores usarão este espaço de perguntas frequentes para responder o maior número possível.

Para Começar

Para começar, e acessar os links e materiais de aprendizagem on-line, acesse a página online da NIS AQUI. Se você esqueceu seus detalhes de login, entre em contato com Technology Coordinator.

 

News