Acesso ao Campus e Uso Seguro

Acesso restrito e critérios para retorno

Funcionários, alunos, pais e visitantes não têm permissão para acessar o campus se qualquer uma das circunstâncias abaixo for aplicável:

 

Estas regras de acesso ao campus podem ser diminuídas se os pais (pessoa) puderem enviar uma declaração médica válida que indique que o aluno (ou pessoa) pode retornar ao campus e não representa um risco de transmissão COVID-19.

 

Acesso ao campus para não funcionários / Visitantes

Lamentamos que os pais e visitantes não essenciais não possam acessar o campus, a menos que seja para uma reunião pré-agendada com um membro da equipe. Nesse caso, os pais ou visitantes devem primeiro registrar sua entrada na recepção. Uma vez admitidos, eles devem limitar seu tempo no campus e são obrigados a usar máscara o tempo todo.

Os pais terão que deixar seus filhos no portão da escola, onde os funcionários estarão prontos para recebê-los e medir sua temperatura. Para crianças muito pequenas que podem precisar do apoio dos pais para entrar no prédio / sala de aula, é claro, haverá flexibilidade, especialmente no (s) primeiro (s) dia (s) de volta às aulas.

 

Condições com alto risco de complicações se a COVID-19 for contraida

Alunos, famílias e funcionários preocupados com as condições de alto risco devem considerar cuidadosamente a necessidade de acessar o campus. As condições de alto risco são definidas pela NIS de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde japonês e do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos da seguinte forma: câncer, diabetes, doenças cardíacas graves, doenças pulmonares ou respiratórias crônicas, doenças renais crônicas, receber diálise, quimioterapia, imunocomprometidos, doença pulmonar obstrutiva crônica, obesidade (IMC 30+), anemia falciforme, gravidez e idade igual ou superior a 65 anos.

 

Chegando no Campus

  • Os alunos terão sua temperatura medida usando um termômetro sem contato na entrada do campus. Estações para aferição de temperatura serão instaladas na entrada do ônibus, nas escadas principais, nas escadas do ELC e na entrada do anexo. O distanciamento físico será mantido enquanto os alunos estiverem em fila para medir a temperatura.
  • Se a temperatura for de 37,5 ou mais o aluno será levado para a sala de isolamento médico onde a leitura será confirmada pela enfermeira. Se a febre (ou qualquer outro sintoma semelhante ao de resfriado / gripe) for / forem confirmados, os pais serão contatados e chamados a buscar seu filho imediatamente.
  • Partindo do pressuposto de que não estão com temperatura elevada, os alunos serão solicitados a entrar no prédio, lavar as mãos e dirigir-se às aulas / espaços designados, observando todas as orientações para uso de máscaras e distanciamento físico.
  • Qualquer adulto com temperatura acima de 37,5 e / ou sintomático não será aceito no campus e será aconselhado a ir para casa e seguir as orientações médicas em vigor.

 

Responsabilidade Comunitária

Como comunidade, pedimos a todos os funcionários da NIS, alunos e pais que trabalhem juntos para maximizar e priorizar a segurança de todos.

Faremos o nosso melhor para manter os padrões de segurança enquanto estiver no campus. No entanto, também pedimos a cada membro da comunidade que considere sua responsabilidade pessoal pela segurança de nossa comunidade; isso significa fazer escolhas seguras em nossas vidas fora da escola.

Pedimos a todos que façam o possível para evitar os três Cs em suas vidas pessoais e profissionais, bem como para manter a higiene geral, por exemplo, pelo uso adequado de máscaras e pela limpeza regular das mãos. Pedimos às famílias que façam escolhas que limitem o risco de infecção, para que, juntas, toda a nossa comunidade escolar fique mais segura.

Entendemos que não é possível ter segurança absoluta e que alguns compromissos familiares ou de trabalho farão com que nem sempre seja possível evitar todos os riscos. No entanto, simplesmente pedimos que, tanto quanto for possível e razoável, todos nos esforcemos para manter nossa comunidade NIS segura.

 

NOTA: Estas diretrizes são baseadas no entendimento atual da transmissão COVID e podem ser revisadas e modificadas como e quando necessário, caso novas informações venham à tona. Embora não seja possível eliminar completamente o risco de transmissão, o cumprimento dessas diretrizes reduzirá significativamente o risco para funcionários, alunos e famílias.