Modelo Presencial - Campus Learning

Princípios do Projeto 

  • Aprendizado: Acima de tudo, as escolas são locais projetados para estimular o aprendizado de seus alunos. A aprendizagem é construída nas mentes dos alunos à medida que eles se envolvem em seu ambiente. Nossa prioridade no modo presencial é garantir que todos os alunos sejam desafiados a progredir em seu aprendizado e que tenham sucesso em fazê-lo. Embora certas adaptações de segurança possam ser feitas no currículo ou na forma como ele é ministrado, garantir um aprendizado de alta qualidade é o principal motivador de tudo o que fazemos.
  • Bem-estar: as crianças não podem aprender a menos que se sintam seguras; consequentemente, o bem-estar é sempre uma prioridade na NIS. A escola presencial durante o COVID-19 oferece novos desafios à segurança física e emocional à medida que combatemos os riscos de infecção e ajudamos os alunos a aprender a viver com conforto e segurança com os riscos inerentes ao COVID-19. Mitigar riscos e apoiar os alunos emocionalmente é o segundo fator-chave de nossa experiência escolar no campus.
  • Continuidade: Durante o aprendizado baseado no campus em COVID-19, sabemos que de tempos em tempos os alunos e funcionários podem estar incapacitados  de frequentar o campus devido à quarentena de curto prazo (geralmente até 14 dias) ou outros fatores. O design do nosso modelo de aprendizagem no campus inclui provisões para garantir que essas ausências necessárias de curto prazo não afetem de forma irracional a aprendizagem e o bem-estar de nossos alunos.

 

Aprendizado

A prioridade para todos os funcionários é garantir altos níveis de aprendizado para nossos alunos. Com isso em mente, o currículo será ensinado com o mesmo compromisso normal, por meio de compromissos de aprendizagem baseados no campus, projetados para que os alunos Perguntem, Se Inspirem e tenham impacto!
 
É claro que, embora nosso compromisso com o aprendizado permaneça forte como sempre, precisaremos ajustar a forma como oferecemos o aprendizado de acordo com as considerações de Bem-estar e Continuidade de Aprendizagem mapeadas abaixo.

 

 

Bem-estar

Estar emocionalmente pronto para aprender:

A situação do COVID-19 é difícil e estressante. Além das preocupações com o vírus em si, COVID-19 trouxe outros estresses para a vida de nossos alunos e famílias. Quer seja um distanciamento das pessoas que amamos, a perda de atividades divertidas que considerávamos certas antes da pandemia ou a incerteza econômica que atingiu as famílias, sabemos que esse estresse tem um impacto nas crianças e em sua prontidão para aprender.

Os professores da NIS estarão atentos às crianças para procurar sinais de estresse que possam estar impedindo sua capacidade de progredir no aprendizado. Trabalharemos juntos como professores e com vocês como pais para garantir que seu filho tenha o apoio necessário para ter sucesso.

 

Mantendo-se fisicamente seguro para aprender:

Uma Visão Geral das Medidas de Segurança: Os 3C’s e a Higiene Geral

A NIS irá, com o melhor de nossa capacidade, receber os alunos e funcionários em um ambiente escolar seguro, ciente dos riscos de infecção causados ​​pela transmissão por aerosol (permitindo que o vírus flutue no ar) e transmissão por meio de gotas maiores que podem deixar o vírus em superfícies infectadas.
 
No Japão, as diretrizes para mitigar esses riscos são conhecidas como os "Três Cs", que são apoiadas pela observação das práticas de higiene geral. Estas constituem a base das nossas medidas de segurança escolar da seguinte forma:
 

Evitando os Três Cs ':

  • Contatos próximos (evitar ficar muito perto de outras pessoas porque existe o perigo de propagação de infecções; usar máscaras nos ajuda quando os contatos próximos são inevitáveis).
  • Configurações  (ambientes) fechados (evitar espaços fechados, com pouca ventilação; manter as janelas / portas abertas para circulação de ar  é uma medida defensiva muito importante).
  • Configurações (ambientes) lotados (evitando áreas com muitas pessoas onde o distanciamento físico é difícil; usar máscaras e usar telas de proteção  quando tais configurações são inevitáveis ​​são medidas defensivas importantes).

Esses 'Três Cs' são apoiados por quatro pilares de 'Higiene Geral', como segue:

  • Fique em casa se não estiver bem ou em quarentena.
  • Lave bem as mãos com sabão sempre que puder (e use álcool gel quando não tiver acesso à água).
  • Evite tocar em seu rosto.
  • Minimize e limpe superfícies / itens compartilhados.

 

 

Detalhes sobre Higiene Geral

 

 

Detalhes das medidas de segurança: Os 3C’s

 

 

Mitigação de risco em situações específicas

 

 

Continuidade da Aprendizagem

 

A importância de estar fisicamente presente para a aprendizagem

Pedimos a todos os alunos que podem frequentar a escola que o façam, tanto para a sua aprendizagem como para o seu bem-estar emocional. Os procedimentos de segurança descritos nestas páginas estão alinhados com o melhor conhecimento científico  que temos e, embora nunca possamos dizer que todos os riscos são eliminados, temos confiança de que os níveis de risco para os alunos e nossa comunidade em geral são razoáveis. Certamente sabemos que os riscos de NÃO frequentar a escola, tanto em termos de aprendizagem como de bem-estar são significativos. Por esse motivo, esperamos ver todos os nossos alunos que podem frequentar o campus fazendo isso!
 

Apoiando Alunos Incapazes de Frequentar o Campus

No entanto, estamos cientes de que alguns alunos podem ser fisicamente incapazes de frequentar o campus. Isso pode ser porque eles não podem entrar no Japão neste momento ou devido à nossa política de acesso ao campus, que exige que os alunos e funcionários fiquem em casa no caso de sintomas leves serem experimentados por eles ou seus membros  familiares. Isso significa que alguns alunos (e funcionários) terão períodos de tempo em que precisem estudar ou trabalhar em casa.

Embora não seja possível oferecer uma experiência completa online e no campus simultaneamente, a NIS garantirá que o aprendizado do seu filho não seja indevidamente interrompido se ele precisar ficar em quarentena em casa durante um período de aprendizado no campus. Essas ausências serão marcadas como "quarentena" (em vez de ausência) e não serão contadas como ausentes para efeitos de frequência escolar. A escola terá formas alternativas de garantir que esses alunos e funcionários possam continuar a ensinar e aprender durante a quarentena.

O suporte para a quarentena de alunos será diferente nos vários estágios das escolas primárias e secundárias, mas em ambos os casos envolverá a equipe se conectando com seu filho, compartilhando recursos e materiais com eles, conectando-os à sala de aula digitalmente sempre que possível e garantindo que o aprendizado e o bem-estar de seu filho permaneçam no caminho certo.

Ao entrar em contato com o escritório para relatar a ausência de uma criança, será importante contar à escola o motivo dessa ausência como quarentena, caso seu filho esteja bem o suficiente para continuar trabalhando em casa.

Sabemos que algumas de nossas famílias ainda podem estar presas por muito tempo no exterior e impossibilitadas de frequentar o campus. Embora algum apoio escolar seja possível para essas famílias, pode ser preferível uma solução de longo prazo na sua localização atual. A coordenação acadêmica poderá aconselhá-lo sobre o que pode ser melhor para seu filho. Entre em contato com a coordenação escola para maiores esclarecimentos.

 

NOTA: Estas diretrizes são baseadas no entendimento atual da transmissão COVID e podem ser revisadas e modificadas como e quando necessário, caso novas informações venham à tona. Embora não seja possível eliminar completamente o risco de transmissão, o cumprimento dessas diretrizes reduzirá significativamente o risco para funcionários, alunos e famílias.