Plano de aprendizagem de quarentena

 

Objetivo

Durante o COVID-19, esperamos que todas as famílias sigam nossa rígida política de acesso ao campus. Isso pode exigir que crianças perfeitamente saudáveis ​​fiquem em quarentena, fora da aula, por períodos de até 14 dias.

Para promover a saúde de toda a nossa comunidade, é importante que os alunos e suas famílias tenham confiança de que seu aprendizado não será excessivamente afetado pela necessidade de quarentena. Isso significa ter um plano claro de apoio durante o tempo em casa.

O Plano de Aprendizagem em Quarentena é projetado para garantir que os alunos mantenham um progresso adequado em seu aprendizado e forneça suporte para seu bem-estar durante o tempo em quarentena.

 

Entrando e saindo do Plano de Aprendizado de Quarentena

À medida que os pais relatam as ausências dos alunos, a secretaria pedirá aos pais que esclareçam o motivo da ausência. Se o objetivo for declarado como quarentena, então este aluno será inserido no plano de aprendizagem de quarentena e o código 'Q' será usado para atendimento (semelhante a uma viagem esportiva, o aluno seria contado como presente, mas fora do campus) .

O Plano de Aprendizagem em Quarentena é uma medida de curto prazo explicitamente para alunos que, de outra forma, estariam frequentando a escola. Observe que este não é um aprendizado online e não se destina a famílias que procuram uma ausência prolongada por outros motivos. Pedimos que todos os alunos frequentem o ensino no campus, a menos que estejam em quarentena ou ausentes por outras razões razoáveis, como em qualquer ano letivo normal.

Qualquer família perdida no exterior e incapaz de ir ao campus deve entrar em contato com a escola. No caso de sua chegada ao Japão ser iminente, o plano de quarentena pode ser uma opção. Caso contrário, os interesses de seu filho podem ser melhor atendidos por opções locais.

 

Os princípios essenciais do Plano de Aprendizagem em Quarentena (PAQ)

O Plano de Aprendizagem em Quarentena terá uma aparência diferente no ELC / anos iniciais do Primário  do que com os alunos mais velhos, uma vez que as maneiras como os professores o implementam serão diferentes. No entanto, os princípios essenciais do plano permanecem os mesmos:

  • As tarefas e trabalhos marcados / exigidos de todos os alunos (e que podem ser razoavelmente concluídas em casa, de acordo com o assunto e a idade do aluno) serão publicadas no Google Classroom para que os alunos em quarentena concluam e enviem.
  • Será fornecido suporte / feedback para essas tarefas (por exemplo, por meio de um Google Meet ou e-mail).
  • Um 'check-in' (conversa) com cada aluno em quarentena (e / ou pais para crianças mais novas) conduzido durante o horário de aula desse aluno, ou em qualquer outro momento conveniente durante o horário escolar, será realizado por meio de um Google Meet da seguinte maneira:
  1. Pelo menos semanalmente para cada professor de disciplina no ensino Secundário
  2. Pelo menos semanalmente para o professor de sala do Primário
  • Um e-mail semanal para os pais será enviado de cada professor de disciplina no Secundário e de cada professor de sala no Primário. Isso é para garantir que o aluno esteja bem e para solicitar apoio dos pais, conforme necessário, durante a semana seguinte de quarentena.
  • Atividades ou eventos especiais, como assembleias, reuniões importantes, palestrantes convidados, etc., serão transmitidos no Google Meet ou gravados e publicados para os alunos acessarem o máximo possível.
  • O diretor associado verificará cada aluno em quarentena para garantir que seu aprendizado e bem-estar estejam no caminho certo. Haverá uma orientação inicial, no início de um Plano de Aprendizagem em Quarentena para garantir que o aluno (ou pais, no caso de crianças mais novas) esteja confortável e pronto para o tempo em quarentena. O segundo será um check-in 4-6 dias letivos mais tarde para garantir que o aprendizado e o bem-estar estejam no caminho certo.
  • O professor de sala fará um rápido check-in semanal  sobre o bem-estar dos alunos do ensino secundário por meio do Google Meet.
  • A equipe de atendimento ao aluno se envolverá com os alunos em quarentena, conforme necessário. Para alunos que já estão em um plano de suporte, esse plano continuará o máximo possível durante a quarentena, usando o G Suite para se comunicar. Os alunos que sentirem necessidade de suporte durante o período de quarentena (por exemplo, uma criança que precise de aconselhamento) terão esse suporte fornecido pelo Google Meet.

Além disso, a seguir estão os tipos de estratégias que os professores podem usar tanto quanto e quando possível:

  • Faça um vídeo e poste (ou faça transmissão pelo Google Meet) de todas as partes das aulas que podem ser úteis para o aluno.
  • Traga os alunos em quarentena para o aprendizado "ao vivo", quando possível. Por exemplo, se os alunos estão trabalhando em grupos, os alunos em quarentena podem ter a oportunidade de participar de discussões em grupo por meio do Google Meet.
  • Os alunos em quarentena podem participar de encontros iniciais da manhã, discussões em sala de aula ou outras atividades onde / quando a participação no Google Meet for considerada possível pelo professor.
  • Os alunos do ELC podem exigir que um programa modificado seja implementado em casa, momento em que o professor trabalhará com os pais para determinar o que funciona melhor para o aluno em relação à carga de trabalho.
  • Entende-se que nem todas essas estratégias serão possíveis em todas as idades, em todos os cursos ou em todas as aulas. Os professores terão as melhores idéias para incluir seus alunos na aprendizagem e no tecido social da classe. O Plano de Aprendizagem em Quarentena visa simplesmente fornecer uma continuação da aprendizagem para a melhor capacidade dos professores, alunos e pais por meio de quaisquer estratégias que sejam mais apropriadas.
     
     

 

Carga de trabalho e sustentabilidade para funcionários e alunos

Os professores são profissionais dedicados que desejam ir além por seus alunos e, portanto, irão considerar cuidadosamente o que pode ser realizado de forma realista em uma situação de Plano de Aprendizagem em Quarentena (PAQ). Especialmente no Ensino Secundário, onde vários funcionários estão trabalhando simultaneamente no PAQ, os professores estarão cientes das pressões da carga de trabalho sobre os alunos. Os professores tentarão equilibrar a carga de trabalho dos alunos do PAQ e deles próprios para garantir o bem-estar de todos os envolvidos.

 

Medidas de Proteção

Todos os protocolos de proteção normais se aplicam aos alunos PAQ e seu processo.

Em particular, como pode haver apenas um aluno em quarentena em qualquer classe, os professores garantirão que estejam em um espaço onde não estejam sozinhos ou convidarão um colega para o encontro ao envolver os alunos em quarentena em um Google Meet. Professores e alunos também irão aderir à política da escola de que a câmera deve estar sempre ligada. 

Obrigado por sua ajuda no apoio ao aprendizado e bem-estar de nossos alunos em quarentena enquanto eles ficam em casa com responsabilidade, mantendo-nos todos saudáveis ​​e seguros!

 

 

NOTA: Estas diretrizes são baseadas no entendimento atual da transmissão COVID e podem ser revisadas e modificadas como e quando necessário, caso novas informações venham à tona. Embora não seja possível eliminar completamente o risco de transmissão, o cumprimento dessas diretrizes reduzirá significativamente o risco para funcionários, alunos e famílias.